Trem Fantasma

Reação preconceituosa

Escrevi essa matéria abaixo a partir de uma pesquisa realizada pelo Senado Federal. Portanto absolutamente confiável. Ao seu publicada no site Cesar Giobbi, com chamada de capa no site do MSN, recebi cerca de 300 comentários. A grande maioria deles com alto teor preconceituoso e de pessoas que não sabem do que se trata o PLC 122. Citando trechos da Bíblia e, com certeza, de sermões de pastores evangélicos obtusos, confundem tudo e associam a aprovação da lei contra a homofobia com a legalização da pedofilia, incesto e até necrofilia.

A princípio, não entendi direito a razão pela qual a grande maioria de pessoas que fez comentários era de evangélicos - poucos foram os que defenderam a aprovação da lei. Mas, agora, no começo da noite, entendi o porquê da mobilização no site.  

Hoje, um grupo de cerca de mil evangélicos tentou invadir o Congresso para protestar contra a PL 122. Marcharam liderados por pastores e políticos que gritam asneiras contra a homossexualidade. São pessoas fanáticas, sem dúvida alguma, pois se guiam por preceitos religiosos que só aumentam o preconceito.

Infelizmente, eles - os evangélicos - têm mais mobilidade para sair gritando contra o que pode ser um avanço social no Brasil.

Está na hora de os agressores serem punidos por crimes homofóbicos. Só para constar, no Brasil, pelo menos um homossexual é agredido ou morto por dia no País. Pelo simples fato de ser homossexual.

Pensem nisso, senhores evangélicos.



Escrito por carloshee às 19h41
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Preconceito e religião

 

O DataSenado fez uma pesquisa nas capitais brasileiras para ouvir a população sobre o PLC 122/2006, que ficou conhecida como a Lei da Homofobia. O resultado da pesquisa telefônica feita com uma amostragem de 1120 pessoas, maiores de 16 anos, no período de 6 a 16 de junho de 2008, revelou que 70% dos entrevistados querem que a lei puna os atos de discriminação ou preconceito contra homossexuais. A elevada aprovação se repete em quase todos os segmentos da população, com pouca variação de acordo com região, sexo e idade, e em todos eles a maioria é favorável ao PLC 122/2006.
Os menores índices de concordância estão entre os moradores da Região Centro-Oeste (55%), pessoas que cursaram até a 4ª. série do ensino fundamental (55%)  e pessoas com mais de 30 anos (67%). Quanto à religião, para 54% dos evangélicos a discriminação dos homossexuais deve virar crime, enquanto 39% desse segmento defendem a rejeição do projeto. No universo de entrevistados católicos e de outras religiões, mais de 70% defendem a aprovação do projeto. 79% dos entrevistados que se declaram ateus querem a criminalização da homofobia.
O PLC 122/2006  altera a Lei 7.716/99  que trata de crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. O projeto estende a punição à discriminação ou preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.
Também estão previstas alterações no Código Penal e na CLT. Se for aprovado, passa a ser crime, entre outras atitudes, impedir, recusar ou dificultar o acesso de pessoas a ambientes públicos ou privados por conta de sua opção sexual, assim como usar o mesmo argumento para impedir a contratação de pessoas ou sua promoção na carreira profissional.



Escrito por carloshee às 19h29
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, HIGIENOPOLIS, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Informática e Internet, Livros



Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 Cesar Giobbi
 Terceiro Sinal
 Blob do Alberto Guzik
 Blog da Karla Sarquis
 Artesanarte-se
 Analog Flame