Trem Fantasma

Tom Ford

 

Escrito por carloshee às 12h35
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Estas são algumas fotos da campanha Verão 2008 da coleção masculina do Tom Ford. A primeira que o modelo brasileiro Alex Schultz faz. Totalmente nu. O fotógrafo da campanha é o americano Terry Richardson.



Escrito por carloshee às 12h29
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Os truques da profissão

Eu sou jornalista faz um tempão, mais de 20 anos nesta profissão que atrai a atenção e fascina quem está prestes a escolher uma carreira. O que eu tenho para falar sobre isso? Realmente é uma função fascinante, às vezes. Outras nem tanto. Aquela idéia de repórter de cinema e televisão é coisa de ficção. Hoje em dia, quase tudo se resolve na frente de um computador e com uma linha telefônica que funcione de verdade.
Mas o que se encontra muito nessa profissão são os chamados truqueiros. Eles estão em todos os lugares, claro. Mas o jornalismo é um campo em que eles conseguem viver e chegar a postos inimagináveis para os simples jornalistas. Nesses anos todos trabalhando em redações, encontrei uma penca deles. Crescem como bananas amarelinhas e apetitosas, que se revelam sem sabor e de massa indigesta. Mas ganham lugar de destaque nas vitrines de quitandas de luxo.
Não é muito fácil detectar um truqueiro dentro de uma redação. Contudo, eles deixam transparecer um perfil quase único. Primeiro, são imponentes. Nunca têm uma postura tímida. Chegam fazendo barulho e adoram dar ordens - mesmo porque não saberiam cumprí-las - e inevitavelmente aparentam saber quais são as últimas tendências no mundo e, quem sabe, até no universo. Mas raramente saber como começar a escrever um texto. Preferem criticar o que os outros escrevem. E têm idéias "geniais" que na maioria das vezes se revelam propostas toscas sem nenhum cuidado editorial.
E são mestres em puxar o tapete de quem consegue ter uma projeção que eles gostariam de ter para si. Ou seja, são insaciáveis. Sem nenhum pudor de dar o truque, seja em quem for e onde for. E suportam quem os bajula. Não admitem críticas nem confronto.
E muitos chegam a dirigir algumas redações. Conheço vários.
Qualquer dia desses volto a esse assunto.

Escrito por carloshee às 18h53
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Este vídeo eu achei no You Tube. Tenho que dizer que foi feito por Bruno Eduardo para um trabalho na universidade. Gostei muito e coloquei aqui para iniciar meu blog.

Escrito por carloshee às 18h34
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Escrito por carloshee às 18h26
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, HIGIENOPOLIS, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Informática e Internet, Livros



Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 Cesar Giobbi
 Terceiro Sinal
 Blob do Alberto Guzik
 Blog da Karla Sarquis
 Artesanarte-se
 Analog Flame